Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

Presidente da República na Cerimónia de Entrega de Espadas e Condecoração da Escola Naval

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas presidiu à Cerimónia de Juramento de Bandeira e Entrega de Espadas aos Aspirantes do Curso “Capitão-tenente Raúl Alexandre Cascais” da Escola Naval.

Recebido pelo Secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante António Mendes Calado e pelo Comandante da Escola Naval, Contra-almirante Mário Simões Marques, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa cumprimentou, no átrio da Escola Naval, o Corpo Docente da Escola Naval.

Na Parada, deu-se início à Cerimónia com as Honras Militares pelo Corpo de Alunos da Escola Naval.

Após a exortação aos Aspirantes pelo Comandante do Corpo de Alunos, e o Juramento de Bandeira dos Aspirantes, o Comandante Supremo das Forças Armadas iniciou, pelo aspirante que obteve a melhor classificação do Curso, a entrega das Espadas e de um exemplar de “Os Lusíadas”.

No final do seu discurso, o Presidente da República condecorou a Escola Naval como Membro Honorário da Ordem Militar de Cristo

A Cerimónia terminou com o Desfile do Batalhão do Corpo de Alunos e a fotografia de grupo com os Aspirantes que receberam as Espadas.