Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

17.º Encontro Informal de Chefes de Estado do Grupo de Arraiolos

O Presidente da República participou, em Malta, no 17.º Encontro Informal de Chefes de Estado do Grupo de Arraiolos, cuja primeira sessão de trabalho foi dedicada ao tema: “Avaliação da eficácia da União Europeia enquanto ator global perante as ameaças iminentes em particular nas Vizinhanças Sul e a Leste”.

A primeira sessão teve início com as palavras introdutórias do Presidente de Malta, George Vella, a que se seguiram as intervenções dos Chefes de Estado presentes: Alar Karis (Estónia), Frank-Walter Steinmeier (Alemanha), Katerina Sakellaropoulou (Grécia), Katalin Novák (Hungria), Michael D. Higgins (Irlanda), Sergio Mattarella (Itália), Egils Levits (Letónia), Andrzej Duda (Polónia), Zuzana Čaputová (Eslováquia) e Borut Pahor (Eslovénia), para além do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Ao início da tarde, decorreu a segunda sessão de trabalho sob o tema: “A União Europeia no centro do ideal de justiça social global”, no final da qual os Chefes de Estado prestaram declarações à comunicação social.