Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

Presidente da República visita Força Nacional Destacada na Roménia

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas visita a Força Nacional Destacada (FND), na Roménia, os militares que se encontram em missão ao abrigo da Enhanced Vigilance Activity, com uma Companhia de Atiradores, e os que se encontram no quadro das relações bilaterais, a Special Operations Land Task Unit.

O Chefe de Estado foi recebido pelo Presidente da Roménia, Klaus Iohannis, tendo-lhe sido prestadas as honras militares. Após um brífingue sobre a FND, o Presidente da República tirou uma fotografia de grupo, assistiu a uma exposição de material e equipamento, seguido de um almoço convívio com os militares portugueses, transmitindo uma mensagem de solidariedade nesta época natalícia.

Acompanharam o Comandante Supremo das Forças Armadas a Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, o Chefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, Vice-Almirante Nobre de Sousa, e a Embaixadora de Portugal na Roménia, Teresa Macedo.