Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Feira do Livro

DESTAQUE Clique aqui para ouvir o destaque

Presidente da República enviou condolências ao Chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Macau, na sequência da passagem do furacão Hato

“Foi com a maior tristeza que tomei conhecimento das trágicas consequências da passagem em Macau do furacão Hato.

23.08.2017
ler mais

Presidente da República presente nos funerais das vítimas portuguesas do atentado em Barcelona

Na sequência do ignóbil atentado terrorista de Barcelona, o Presidente da República manifestou, desde o primeiro momento, o seu apoio à família das vítimas portuguesas, com a qual tem mantido contacto telefónico regular. 

22.08.2017
ler mais

Presidente da República promulga Decretos da Assembleia da República

O Presidente da República promulgou os seguintes Decretos da Assembleia da República:

22.08.2017
ler mais

Presidente da República lamenta a morte de piloto de helicóptero em Cabril

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa lamenta profundamente o falecimento de piloto do helicóptero caído em Cabril, uma nova vítima destes terríveis incêndios que têm martirizado o nosso País.

O Chefe de Estado apresenta as mais sentidas condolências à família enlutada.

20.08.2017
ler mais

Presidente da República lamenta segunda vítima mortal portuguesa em Barcelona

“Foi com profundo pesar que tomei conhecimento da confirmação da segunda vítima mortal portuguesa no ignóbil atentado de Barcelona. Renovo as minhas sentidas condolências à família tão duramente atingida, em meu nome próprio e da Nação portuguesa.

Marcelo Rebelo de Sousa”

19.08.2017
ler mais

Presidente da República falou esta tarde ao telefone e enviou as condolências ao Presidente finlandês Sauli Niinisto, na sequência do ataque em Turku

“Foi com grande consternação que tomei conhecimento do ataque ignóbil ocorrido hoje em pleno centro da cidade de Turku.

Quero por isso manifestar a Vossa Excelência o meu maior repúdio por tão vil ataque, que condeno da forma mais veemente. 

18.08.2017
ler mais

Presidente da República manifesta apoio à família de vítima portuguesa em Barcelona

Perante a confirmação da existência de pelo menos uma vítima portuguesa no ignóbil atentado de Barcelona, o Presidente da República manifestou o seu apoio à família neste momento difícil, apresentando telefonicamente as suas sentidas condolências ao filho da vítima mortal e pai da jovem ainda desaparecida.

18.08.2017
ler mais

Presidente da República promulga diploma do Governo que decreta luto nacional

O Presidente da República promulgou esta noite, em Castanheira de Pera, o diploma do Governo que decreta luto nacional esta sexta-feira dia 18/8, em memória das vítimas do acidente no Funchal.

17.08.2017
ler mais
Visita aos concelhos de Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Castanheira de Pera

Presidente visitou Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Castanheira de Pera

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa visitou os concelhos de Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Castanheira de Pera, onde, com o Primeiro-ministro, acompanharam a entrega de apoios a empresas, visitaram casas em reconstrução e a Unidade de Missão para a Valorização do Interior e reuniram com Presidentes das Câmaras Municipais da região afetada pelos incêndios de junho passado.

17.08.2017
ler mais

Mensagem dirigida conjuntamente a Sua Majestade o Rei Filipe VI e ao Presidente do Governo de Espanha pelo Presidente da República e pelo Primeiro-ministro

“Majestade e Senhor Presidente do Governo de Espanha,

A notícia do atentado ocorrido esta tarde em Barcelona, do qual resultaram vários mortos e feridos, provocou grande choque e consternação em todo o Povo português.

17.08.2017
ler mais

Presidente da República desloca-se hoje com o Primeiro-ministro a Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Castanheira de Pera

O Presidente da República partirá de Faro ao fim da manhã, e o programa começará na Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, pelas 15h30.

Depois visitarão em Pedrógão Grande casas em reconstrução e a Unidade de Missão para a Valorização do Interior. Seguirão então para a Câmara Municipal de Castanheira de Pera, onde está prevista cerca das 17h30, uma reunião com Presidentes das Câmaras Municipais da região afetada, realizando-se em seguida a habitual reunião das quintas-feiras entre o Primeiro-ministro e o Presidente da República.

17.08.2017
ler mais

Presidente da República promulga diploma do Governo

O Presidente da República promulgou o diploma do Governo que altera a denominação do Centro Hospitalar do Algarve, E.P.E., e procede à transferência de atribuições da Administração Regional de Saúde do Algarve, I.P., relativas ao Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul.

17.08.2017
ler mais

Presidente da República ratifica Acordos internacionais

O Presidente da República ratificou as seguintes Resoluções da Assembleia da República:

17.08.2017
ler mais
ver Notícias

© 2016-2017 Presidência da República Portuguesa