Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República homenageou Sophia de Mello Breyner Andresen

No dia em que se assinalam os 100 anos do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa condecorou a poetisa, a título póstumo, com o Grande-Colar da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada, numa cerimónia realizada no Teatro Nacional de São Carlos em Lisboa antes do Concerto Comemorativo da data.

Após ter sido recebido à chegada pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca, pela Coordenadora das Comemorações do Centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen, Maria Andresen de Sousa Tavares, pelo Presidente do Conselho das Artes do Centro Nacional de Cultura, Guilherme d’Oliveira Martins, e pela Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, o Chefe de Estado dirigiu-se para o palco, onde Maria Andresen de Sousa Tavares usou da palavra.

Seguiu-se a intervenção do Presidente da República que no final entregou as insígnias, com que agraciou postumamente a poetisa, a Maria Andresen de Sousa Tavares, filha da homenageada.

O Chefe de Estado, assistiu depois ao concerto da ópera “Orfeo ed Euridice”, de Christoph Wilibald Gluck, com direção musical de Jane Glover, interpretado pela Orquestra Sinfónica Portuguesa e pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos.