Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Marcelo Rebelo de Sousa

PRESIDÊNCIA DIRETA

Veja as Imagens | NOTÍCIAS

Samantha Mateus, capitão do exército português, entrega a última arma das FARC ao Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, durante o último ato de desqualificação e encerramento das atividades de eliminação das armas das FARC (1)
Samantha Mateus, capitão do exército português, entrega a última arma das FARC ao Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, durante o último ato de desqualificação e encerramento das atividades de eliminação das armas das FARC (2)

Clique na imagem para ampliar.

NOTÍCIAS

Samantha Mateus, capitão do exército português, entrega a última arma das FARC ao Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, durante o último ato de desqualificação e encerramento das atividades de eliminação das armas das FARC

Presidente da Colômbia não esquece apoio dos portugueses durante o processo de Paz

“Queria agradecer-lhe a si, Presidente Marcelo, e a todo o povo português pelo apoio ao que de mais importante conseguimos alcançar na Colômbia e em toda a região da América Latina nestes últimos anos: a paz, a paz com as FARC.”

Foi com estas palavras que o presidente da Colômbia agradeceu hoje ao povo português o apoio dado durante o processo que conduziu à paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

“Não esquecerei nunca, até ao último dia da minha vida, que a última arma das FARC que me entregaram foi-me entregue por uma portuguesa. Essa fotografia levo-a até ao túmulo, cheio de agradecimento”, lembrou o presidente colombiano.

Esta foto foi tirada durante o último ato de desqualificação e encerramento das atividades de eliminação das armas das FARC que ocorreram no armazém central no Município de Funza, Cundimarca. Samantha Mateus, capitão do exército português, integrava a equipa da Nações Unidas responsável pela mediação da entrega das armas.

Juan Manuel Santos terminou o seu discurso acrescentando que: “Este é um encontro entre amigos, entre países que se conhecem e que, por isso, se amam”.

13.11.2017
partilhar | imprimir | enviar | voltar

© 2016-2017 Presidência da República Portuguesa