Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Feira do Livro

NOTÍCIAS

Visita de Estado do Presidente da República à República Helénica

A convite do Presidente Prokopios Pavlopoulos, que se deslocou em Visita de Estado a Portugal em janeiro de 2017, Sua Excelência o Presidente da República efetuará uma Visita de Estado à Grécia entre os dias 12 a 14 de março. Será acompanhado pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e por deputados à Assembleia da República.

Esta visita pretende reforçar os sólidos laços de amizade e cooperação entre os dois Países, potenciando o desenvolvimento das relações bilaterais em todas as suas dimensões. Permitirá também transmitir um sinal político de apoio às autoridades gregas na gestão da crise migratória e de refugiados e discutir um conjunto de temas relevantes para ambos os Países nos contextos europeu e multilateral.

No dia da sua chegada, o Presidente da República terá um encontro com a comunidade portuguesa na Grécia.

No dia 13 de março, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participará numa cerimónia de homenagem ao Soldado Desconhecido e será recebido com honras militares pelo Presidente da República Helénica. Após uma reunião com o seu homólogo, o Presidente da República manterá um encontro com o Primeiro-Ministro. Seguir-se-á uma reunião com o Presidente do Parlamento.

Nessa tarde, o Presidente da República será agraciado com o título de doutor “honoris causa” pela Universidade Nacional de Atenas, participando depois no jantar oficial organizado em sua honra pelo Presidente da República Helénica.

No dia 14 de março, o Presidente da República deslocar-se-á ao campo de refugiados de Tebas, bem como a um centro de apoio social a refugiados em Atenas, em que um grupo de voluntários portugueses tem vindo a desenvolver diversas atividades.

Nesse dia, o Presidente da República almoçará com um conjunto de personalidades da sociedade civil grega com ligações a Portugal, oriundas do mundo académico e cultural.

Por fim, e antes da sua partida, o Presidente da República participará num debate aberto com o seu homólogo sobre “As raízes e o futuro da Europa”.

09.03.2018
partilhar | imprimir | enviar | voltar

© 2016-2018 Presidência da República Portuguesa