Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República recebeu Comunidades Religiosas

“Com perspetivas distintas mas absolutamente convergentes” quanto à condenação da eutanásia, os representantes de oito confissões religiosas foram recebidos em audiência pelo Presidente da República, a quem transmitiram a convicção de estar em causa um verdadeiro “retrocesso civilizacional”.

Católicos, Evangélicos, Judeus, Muçulmanos, Hindus, Ortodoxos, Budistas e Adventistas pediram para ser recebidos pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa para manifestar a sua posição contra a eutanásia no âmbito dos projetos de lei para legalizar e regular a morte medicamente assistida em Portugal, que serão debatidos e votados na próxima semana na Assembleia da República.

Na audiência foi entregue ao Presidente da República uma Declaração do Grupo de Trabalho Inter-religioso Religiões-Saúde intitulada “Cuidar até ao Fim com Compaixão”.

Leia aqui a declaração assinada pelos oito representantes das Comunidades Religiosas entregue ao Presidente da República (PDF com 248KB)