Cerimónia do Içar da Bandeira Nacional e visita ao Festival Português de Boston na Praça do Município (“City Hall”) de Boston, Massachusetts, EUA

Encontro com a Comunidade Portuguesa em Boston nas Comemorações do Dia de Portugal nos EUA

Na Praça do Município (“City Hall”) de Boston deu-se início as Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas nos Estados Unidos da América (EUA) com a Cerimónia do Içar da Bandeira Nacional.

Acompanhado pelo Primeiro-Ministro, António Costa, pelo Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, e pelo Embaixador de Portugal nos EUA, Domingos Fezas Vital, o Presidente da República foi recebido na City Hall pela Comunidade Portuguesa do Massachusetts e por representantes do Mayor de Boston, Martin Walsh.

No início da cerimónia foram executados os Hinos nacionais dos EUA e de Portugal por uma banda filarmónica da comunidade local e interpretados por cantoras lusodescendentes, tendo o Cônsul-geral em Boston, José Rui Caroço, içado a Bandeira Nacional.

Após as palavras de boas-vindas do Embaixador de Portugal nos EUA, dos representantes do Mayor de Boston e do Primeiro-Ministro, tendo depois o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa discursado perante a Comunidade Portuguesa ali presente.

Seguiu-se a vista do Presidente da República ao Festival Português de Boston (“Boston Portuguese Festival”) promovido por associações da Comunidade Portuguesa e Luso-descendente do Estado de Massachusetts.

10.06.2018