Visita de Estado a Portugal do Presidente da República da Bulgária, Rumen Radev e Senhora - Cerimónia de boas-vindas na Praça do Império - Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa e Encontro no Palácio de Belém

Presidente da República da Bulgária iniciou Visita de Estado a Portugal

O Presidente da República da Bulgária, Rumen Radev, e Senhora Desislava Radeva, foram recebidos na Praça do Império - Mosteiro dos Jerónimos, pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia oficial de boas-vindas, onde foram prestadas Honras Militares, com a execução dos Hinos Nacionais dos dois países e salva de 21 tiros, a que se seguiu revista e desfile da Guarda de Honra.

No final da cerimónia que deu início à Visita de Estado, o Presidente Rumen Radev depositou uma coroa de flores no túmulo de Luís Vaz de Camões na Capela do Mosteiro dos Jerónimos, tendo depois visitado a Igreja Santa Maria Belém e o claustro do Mosteiro.

O Presidente búlgaro e Senhora partiram depois para o Palácio de Belém com escolta de honra por regimento a cavalo da GNR.

Após a fotografia oficial, assinatura do livro de honra e apresentação das delegações, o Presidente da República recebeu no gabinete o homólogo búlgaro e Senhora. Os dois Chefes de Estado reuniram-se depois a sós, encontro que foi posteriormente alargado às respetivas delegações.

No final, o Presidente da República e o Presidente da República da Bulgária deram uma conferência de imprensa.

30.01.2019