Inauguração do Parque Desportivo da Escola Portuguesa de Cabo Verde e encontro com a Comunidade Portuguesa na cidade da Praia, ilha de Santiago, Cabo Verde

{DX02_LEGENDA}

Inauguração de Parque Desportivo e encontro com a Comunidade Portuguesa em Cabo Verde

No final do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Presidente da República inaugurou, na Cidade da Praia, o Parque Desportivo da Escola Portuguesa de Cabo Verde a que se seguiu um encontro com a Comunidade Portuguesa da Praia.

Acompanhado pelo Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, pelo Primeiro-Ministro, António Costa, pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e pela Embaixadora de Portugal na Praia, Helena Paiva, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido pela Diretora da Escola Portuguesa, Maria Susana Maximiano, e descerrou uma placa evocativa ao momento, a que se seguiu uma visita ao novo parque desportivo e à biblioteca da Escola, à qual ofereceu um conjunto de livros.

Seguiu-se um encontro com a Comunidade Portuguesa da Praia, que teve início com a execução dos hinos nacionais interpretados por alunos da escola e a intervenção do Primeiro-Ministro António Costa.

O Presidente da República dirigiu-se depois aos seus concidadãos, tendo no final da sua intervenção agraciado o Padre Custodio Ferreira de Campos, com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, o Coronel Eng.º Luís Morazzo (a título póstumo) com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, tendo recebido as insígnias o seu filho Daniel Morazzo, e o Coronel Médico José Baptista de Sousa (a título póstumo) com o grau de Comendador da Ordem do Mérito, tendo recebido as insígnias a sua filha Lívia Baptista de Sousa.

O encontro terminou com um momento de música portuguesa e cabo-verdiana e uma receção oferecida em honra da Comunidade Portuguesa da Praia.

10.06.2019