Sessão Solene da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo na Academia das Ciência de Lisboa

Presidente da República na Sessão Solene da AEEP

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presidiu, em Lisboa, à Sessão Solene da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP), na qual foi homenageado o Pe. Vítor Melícias.

A Sessão, que decorreu no Salão Nobre da Academia das Ciência de Lisboa, teve início com a intervenção do Presidente da AEEP, Luís Baptista Virtuoso, à qual se seguiu a entrega do Prémio Pe. Burguete, que homenageia os Educadores das escolas associadas com mais de 25 anos de serviço no Ensino Particular e Cooperativo, a dezassete Educadores. Seguiu-se a entrega do Galardão AEEP, uma distinção atribuída aos Estabelecimentos de Ensino associados que em 2019 perfizeram 25, 50 e 75 anos de fundação, tendo os seis galardões sido entregues aos representantes das instituições.

Foi depois entregue pelo Presidente da República a Medalha de Ouro do Ensino Privado ao Pe. Vítor Melícias, que usou da palavra em agradecimento. O homenageado e a distinção, que distingue grandes vultos do Ensino Privado em Portugal, foram apresentados pelo Vice-Presidente da Direção da AEEP, João Muñoz.

Após a intervenção do Presidente da República decorreu um momento musical, pelo Coro da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, com o qual terminou a Sessão.

27.11.2019