Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Feira do Livro

MENSAGENS Clique aqui para ouvir

Presidente da República apresenta condolências à família de compatriota morto em Maputo

"Marcelo Rebelo de Sousa falou com a filha de José Paulo Antunes Caetano, a quem apresentou pessoalmente a sua solidariedade nesta hora de luto para a família e para a Comunidade Portuguesa em Maputo.

12.11.2018
ler mais
Presidente da República envia condolências à família do deputado Paulo Parece

Ao tomar conhecimento do falecimento do Deputado Paulo Parece, envio à Família enlutada as minhas mais sentidas condolências. 

12.11.2018
ler mais
Presidente da República falou com Presidente Italiano

Na sequência da mensagem já enviada, a propósito das consequências trágicas das cheias e inundações que têm assolado diversas regiões de Itália, o Presidente da República falou hoje ao telefone com o Presidente Sergio Mattarella, a quem reiterou, assim como ao Povo italiano, a solidariedade de Portugal neste momento difícil e transmitindo, em nome do Povo português e no seu próprio, sentidas condolências aos familiares das vítimas, bem como os votos de rápidas melhoras a todos os feridos.

05.11.2018
ler mais
Dia do Cuidador

A criação de um Estatuto para o Cuidador Informal é uma causa que é nacional. É uma causa que reúne o apoio de todos os partidos. É uma causa que o Presidente da República sempre defendeu e continuará a defender, até que seja uma realidade.

05.11.2018
ler mais
Presidente da República lamenta a morte de Maria José Moura

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa lamenta a morte de Maria José Moura e envia as mais sentidas condolências à família e aos amigos.

04.11.2018
ler mais
Presidente da República lamenta a morte de Maria Guinot

Apresento as minhas condolências à família de Maria Guinot.

Compositora, pianista, cantora, Maria Guinot representou Portugal no Festival Eurovisão em 1984, e é conhecida de muitos pela canção «Silêncio e tanta gente».

04.11.2018
ler mais
Presidente da República lamenta a morte de Helena Ramos

Um sorriso que irradia simpatia, uma voz inconfundível, uma profissional da Comunicação.

A memória que fica de Helena Ramos, que fez da RTP a sua casa e, através dela, entrou na casa dos portugueses durante décadas.

01.11.2018
ler mais
Presidente da República recorda fotógrafo francês Gérald Bloncourt

Ao tomar conhecimento da morte de Gérald Bloncourt há um dever de memória em evocar o seu trabalho, que imortalizou a história da emigração portuguesa em França nas décadas de 60 e 70.

30.10.2018
ler mais
Presidente da República felicita a Professora Maria de Sousa

O Presidente da República saúda calorosamente a Professora Maria de Sousa por motivo do Prémio Mina Bissell que vem reconhecer um percurso ímpar e pioneiro, já distinguido por inúmeras instituições, incluindo o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique (atribuído pelo Presidente Mário Soares) e a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada (atribuída no presente mandato).

30.10.2018
ler mais
Presidente da República condena veementemente atentado numa sinagoga em Pittsburgh, EUA

Após o atentado na sinagoga “Tree of Life” em Pittsburgh, o Presidente da República expressou sentidas condolências e a solidariedade do povo português, condenando aquele bárbaro ataque, que qualificou de “expressão inaceitável de intolerância religiosa e antissemitismo”.

29.10.2018
ler mais

© 2016-2018 Presidência da República Portuguesa