Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República assinala o 30.º aniversário da primeira maioria absoluta monopartidária da democracia portuguesa

Há precisamente trinta anos, nas eleições realizadas no dia 19 de Julho de 1987, um partido político obteve a primeira maioria absoluta monopartidária da democracia portuguesa.

No quadro do nosso sistema eleitoral, tratou-se - e trata-se - de um feito notável, que atesta a confiança dos Portugueses e o seu apoio a uma determinada solução político-governativa.

Para essa vitória, foram decisivos o carisma e a determinação do então líder do partido vencedor, o Professor Aníbal Cavaco Silva, que serviu Portugal como Primeiro-Ministro e como Presidente da República.

Nesta ocasião, permito-me saudar, de forma muito especial e calorosa, o Professor Aníbal Cavaco Silva e o partido que então liderava, o Partido Social Democrata, força partidária fundamental do nosso sistema político e do nosso regime democrático.

Marcelo Rebelo de Sousa