Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Feira do Livro

MENSAGENS

Presidente da República felicita Maria do Céu Guerra

O Presidente da República felicita a atriz e encenadora Maria do Céu Guerra pelo prémio “Actor of Europe”, atribuído pelo Festival Internacional de Teatro, que decorre nos Balcãs.

O júri, que reconheceu o seu percurso como “uma das mais extraordinárias atrizes do teatro português e a alma da companhia teatral independente A Barraca”, não esqueceu outro dos significados do prémio, que é honrar a “memória coletiva da civilização europeia”.

Há muito que os portugueses conhecem o trabalho apaixonado, empático e memorável de Maria do Céu da Guerra, tanto em teatro, como em televisão e cinema, da comédia popular aos clássicos e aos textos interventivos. E a Barraca é um dos projetos mais duradouros do teatro português das últimas décadas.

Lembrando-o, a nível internacional, esta distinção homenageia também o empenho cívico da atriz, que recentemente lhe valeu, em Portugal, o Prémio Vasco Graça Moura-Cidadania Cultural.

04.07.2019
partilhar | imprimir | enviar | voltar

© 2016-2019 Presidência da República Portuguesa