Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Feira do Livro

MENSAGENS

Presidente da República evoca o General Lemos Ferreira

O Presidente da República lamenta o falecimento do General Lemos Ferreira e envia as mais sentidas condolências à família, aos amigos e às Forças Armadas.

Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas entre 1984 e 1989 e Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, em 1977, o General Lemos Ferreira foi uma notável personalidade da vida militar portuguesa.

Caracterizado por uma forte Liderança e com uma firme postura institucional e carismática e, simultaneamente, com uma visão inovadora e corajosa, o General Lemos Ferreira moldou a Força Aérea do século XXI, criando e edificando uma verdadeira revolução na Instituição, engrandecendo-a e adaptando-a aos novos desafios. O seu legado está hoje refletido e permanece vivo na Força Aérea de hoje.

O General Lemos Ferreira foi várias vezes agraciado pelo Estado Português, nomeadamente com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis e com a Medalha de Prata de Valor Militar com Palma, destacando-se a condecoração com a Grã-Cruz da Ordem Militar da Torre e Espada do Valor, Lealdade e Mérito, pelo Presidente da República em 1989.

23.01.2020
partilhar | imprimir | enviar | voltar

© 2016-2020 Presidência da República Portuguesa