Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Marcelo Rebelo de Sousa

MENSAGENS

Presidente da República saúda e agradece aos Profissionais de Saúde nos 41 anos do SNS

O Presidente da República assinala, hoje, dia 15 de setembro, os 41 anos do Serviço Nacional de Saúde, saudando e agradecendo aos Profissionais de Saúde que ao longo dos anos, e em particular neste tempo excecional da Pandemia do Covid-19, com grande dedicação e, muitas vezes, com enorme sacrifício pessoal e familiar, verdadeiros heróis como tem repetido, que têm dedicado o melhor de si próprios a cuidar dos Portugueses.

Este ano, mais do que nunca, devemos recordar que o Serviço Nacional de Saúde é uma das principais conquistas do 25 de Abril, é um pilar do Estado de Direito Democrático e uma peça chave para o desenvolvimento humano e para a justiça social. O Presidente da República honra-se de ter votado a Constituição da República, que abriu caminho à criação do SNS.

Ao recordar António Arnaut, que condecorou a 25 de abril de 2016 com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade, o Presidente da República lembra a todos que é necessário ir mais longe, reforçar e dotar o Serviço Nacional de Saúde dos meios adequados para responder ao grande desafio dos próximos tempos. Temos de lutar todos, com coragem e determinação, por um melhor Serviço Nacional de Saúde, condição essencial para uma melhor Saúde ao serviço dos Portugueses.

15.09.2020
partilhar | imprimir | enviar | voltar

© 2016-2020 Presidência da República Portuguesa