Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Feira do Livro

MENSAGENS Clique aqui para ouvir

Presidente da República felicita campeão do mundo Félix da Costa

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa felicitou António Félix da Costa que se sagrou hoje campeão do mundo de Fórmula E.

08.08.2020
ler mais
Presidente da República evoca Fernanda Lapa

De um importante projeto como a Casa da Comédia, com Fernando Amado, nos anos 1960, à companhia Escola de Mulheres, de que foi uma das fundadoras, em 1995, Fernanda Lapa teve uma longa e ativa carreira como atriz, encenadora, professora e militante teatral, inconformada com “o papel de subalternidade a que a mulher tem sido reduzida no Teatro português”.

06.08.2020
ler mais
Presidente da República envia mensagem de condolências ao Presidente do Líbano

Perante as violentas explosões ocorridas ontem no centro de Beirute, o Presidente da República enviou uma mensagem de condolências ao Presidente do Líbano, Michel Aoun, expressando condolências aos familiares das vítimas mortais e desejos de rápidas melhoras a todos os feridos, bem como a sua solidariedade a todo o povo libanês.

05.08.2020
ler mais
Presidente da República presta homenagem ao Bombeiro Luciano Viegas

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presta hoje sentida homenagem a Luciano Viegas, que era o mais antigo Bombeiro Português. Faleceu com 102 anos, após uma longa vida de exemplo e grande mérito, tendo estado ligado ao voluntariado e aos Bombeiros de Melo durante 75 anos.

04.08.2020
ler mais
Presidente da República lamenta a morte de Juvenal Garcês

Manifesto o meu pesar pelo falecimento do ator e encenador Juvenal Garcês.

Nascido na Madeira, estreou-se como no Teatro Experimental do Funchal e trabalhou depois com encenadores como João Lourenço, Filipe La Féria e Carlos Avilez.

04.08.2020
ler mais
Presidente da República lamenta morte de Joaquim Veríssimo Serrão

Presidente da República apresenta condolências à Família do Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão, historiador, professor e académico ilustre, antigo Reitor da Universidade de Lisboa. Amigo de muitos anos, deixou numerosos discípulos - em particular na Academia Portuguesa de História, de que foi Presidente.

01.08.2020
ler mais
Presidente da República lamenta grave acidente ferroviário em Soure

O Presidente da República lamenta o grave acidente ferroviário desta tarde na Linha do Norte, de cujos detalhes foi informado pelo Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, apresentando sentidas condolências aos familiares e amigos das vítimas mortais e desejando rápidas melhoras aos numerosos feridos, aguardando os resultados das investigações técnicas e judiciais.

31.07.2020
ler mais
Presidente da República lamenta morte de Bombeiro de Cuba

Foi com profunda consternação que o Presidente da República tomou conhecimento da morte do Bombeiro Carlos Carvalho, que no passado dia 14 visitou no Hospital de Santa Maria, e que infelizmente não resistiu aos graves ferimentos de que foi vítima durante o combate ao incêndio em Castro Verde.

30.07.2020
ler mais
Presidente da República lamenta a morte de bombeiro em Oleiros

O Presidente da República esteve esta noite em contacto com os Presidentes da Câmara das zonas afetadas pelos incêndios e com o Comandante dos Bombeiros de Proença-a-Nova, a quem apresentou condolências pelo terrível acidente no quadro de operações que vitimou um jovem bombeiro, tendo também transmitido os sentimentos diretamente à Família com quem falou.

25.07.2020
ler mais
Presidente da República evoca Luís Filipe Costa

Luís Filipe Costa, realizador, argumentista e escritor, será lembrado, antes de mais, como jornalista de rádio, nomeadamente pelo estilo inovador que emprestou ao Rádio Clube Português, emissora de que foi uma voz destacada na década de 1960 e através da qual, em 1974, leu ao país os comunicados do Movimento das Forças Armadas.

21.07.2020
ler mais

© 2016-2020 Presidência da República Portuguesa