Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Feira do Livro

MENSAGENS Clique aqui para ouvir

Presidente da República apresentou condolências à família da cidadã portuguesa assassinada em Moçambique

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa falou esta manhã com a família de Inês Botas, a cidadã portuguesa raptada e assassinada em Moçambique, onde trabalhava ao serviço da empresa Ferpinta.

30.12.2017
ler mais
Presidente da República lamenta a morte de Margarida Almeida Santos

O Presidente da República lembra com saudade a Dra. Margarida Areias de Almeida Santos, que foi uma qualificada jurista em Moçambique e em Portugal, evocando uma amizade que vem dos anos 60 e que tem raízes familiares, e enviando as mais sentidas condolências.

27.12.2017
ler mais
Presidente da República lamenta a morte de Manuela Alves

Uma das primeiras mulheres jornalistas, ainda antes do 25 de Abril, Manuela Alves deixou uma marca indelével nas Redações onde passou trinta anos da sua vida. Na Cultura, na Literatura, na Escrita como paixão cuidada, fica a memória.

24.12.2017
ler mais
Presidente da República enviou mensagem ao Rei de Espanha na sequência do acidente ferroviário

“Ao tomar conhecimento do trágico acidente ocorrido hoje na estação ferroviária de Alcalá de Henares, em Madrid, quero transmitir a Vossa Majestade, em nome do povo português e no meu próprio, a expressão da nossa sentida solidariedade.

22.12.2017
ler mais
Presidente da República felicita o escritor Gonçalo M. Tavares

“Felicito Gonçalo M. Tavares pelo Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018, atribuído pela Universidade de Évora.

21.12.2017
ler mais
Presidente da República enviou mensagem de condolências ao Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump

“Foi com grande consternação que tomei conhecimento da notícia do trágico descarrilamento de um comboio de passageiros em Dupont, no estado de Washington, que fazia o trajeto inaugural entre Seattle e Portland, do qual resultou um trágico número de mortos e feridos.

18.12.2017
ler mais
Presidente da República aguarda investigação sobre alegadas adoções ilegais

O Presidente da República tem acompanhado a matéria de alegadas adoções ilegais, envolvendo Instituições de Solidariedade Social, ocorridas duas décadas atrás, e regista, com apreço, o facto de se encontrar já em análise no domínio de investigação criminal.

18.12.2017
ler mais
Presidente da República felicita o Presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera

“Tendo Vossa Excelência sido eleito, pela segunda vez, Presidente da República do Chile, quero dirigir-lhe, em nome do Povo Português e no meu próprio, calorosas felicitações e votos de sucesso para o exercício das nobres funções que em breve assumirá.

18.12.2017
ler mais
Presidente da República congratula-se com melhoria da notação financeira de Portugal

A decisão de mais uma agência internacional de notação de subir a classificação da nossa credibilidade financeira, neste caso em dois níveis, é uma boa notícia para os Portugueses, que nos deve alegrar por representar, por um lado, o reconhecimento do nosso esforço coletivo ao longo dos últimos anos, e, por outro, que a nossa dívida e o financiamento do Estado nos custará menos a todos. Mas também significa que a sensatez orçamental em curso tem de prosseguir e tem sido essencial para este resultado.

15.12.2017
ler mais
Presidente da República felicitou Manuel Aires Mateus vencedor do Prémio Pessoa 2017

“Felicito o arquiteto Manuel Aires Mateus pela atribuição do Prémio Pessoa.

Depois de Souto de Moura e de Carrilho da Graça, é o terceiro arquiteto a vencer este prémio multifacetado e atento, o qual não apenas consagra carreiras de décadas como distingue figuras em plena atividade criativa ou científica.

15.12.2017
ler mais

© 2016-2018 Presidência da República Portuguesa