Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Marcelo Rebelo de Sousa

MENSAGENS Clique aqui para ouvir

Presidente da República felicita Vice-Campeãs Europeias de Futsal Feminino

O Presidente da República felicita a Seleção Nacional de Futsal Feminino que se sagrou ontem Vice-campeã Europeia na 1ª edição da competição que teve lugar em Gondomar.

18.02.2019
ler mais
Presidente da República lamenta a morte de José Queirós

O Presidente da República lamenta a morte de José Queirós, ao qual estava ligado por laços de amizade desde os tempos do Expresso.

15.02.2019
ler mais
Presidente da República lamenta a morte de Octávio Matos

Apresento as minhas condolências à família do ator Octávio Matos.

04.02.2019
ler mais
Presidente da República lamenta a morte de Rui Caeiro

Apresento as minhas condolências à família do poeta, editor e tradutor Rui Caeiro.

30.01.2019
ler mais
Presidente da República lamenta a morte de Pavla Lidmilová

O conhecimento da literatura portuguesa no mundo deve tudo aos seus estudiosos, divulgadores e tradutores. Manifesto por isso a gratidão de Portugal a Pavla Lidmilová, tradutora checa que verteu para a sua língua Fernando Pessoa, Mário de Sá-Carneiro e José Cardoso Pires, entre outros.

28.01.2019
ler mais
Presidente da República lamenta a morte do Comendador José Arruda

Presidente da Direção Nacional da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), o Comendador José Eduardo Gaspar Arruda assegurou de uma forma extremamente dedicada, altruísta e meritória, a reafirmação dos direitos à recuperação moral e material dos Deficientes das Forças Armadas, numa permanente defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação do ser humano, da justiça social e promoção da liberdade.

26.01.2019
ler mais
Presidente da República apresenta condolências pela tragédia no Brasil

Na sequência do trágico acidente que ocorreu na barragem em Brumadinho, Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais e que provocou numerosas vítimas mortais e um elevado número de feridos e de desaparecidos, o Presidente da República enviou uma mensagem de condolências ao seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, em que expressa também a fraterna solidariedade de Portugal para com o Brasil, neste momento difícil.

26.01.2019
ler mais
Presidente da República lamenta a morte de José Lopes e Silva

Apresento as minhas condolências à família do compositor José Lopes e Silva, pioneiro da música contemporânea no nosso país.

25.01.2019
ler mais
Presidente da República lamenta o falecimento do General Altino Pinto Magalhães

O General Altino Magalhães (1922/2019) foi uma figura militar de grande relevo. Entre outras funções, destacam-se as de Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército e de Comandante Chefe das Forças Armadas dos Açores, no período de 1975/76. A sua inteligência e serenidade muito contribuíram para a normalização das Forças Armadas naquele período.

24.01.2019
ler mais
Presidente da República endereça mensagem ao Papa Francisco

Em resposta à mensagem que o Papa Francisco enviou aquando do sobrevoo do território nacional a caminho do Panamá, o Presidente da República agradeceu, em nome do Povo português e no seu próprio, o gesto papal.

23.01.2019
ler mais

© 2016-2019 Presidência da República Portuguesa