Bem-vindo à página oficial da Presidência da República Portuguesa

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Marcelo Rebelo de Sousa

MENSAGENS Clique aqui para ouvir

Presidente da República felicita e distingue o Professor Luís Valente de Oliveira no seu 80.º aniversário

“Saúdo, muito calorosamente, o Professor Luís Valente de Oliveira por ocasião do seu 80.º aniversário.

Figura emblemática do Norte do País, académico de excelência, Professor Catedrático da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, o nome do Professor Valente de Oliveira cedo se projetou em Portugal inteiro, com notável mérito científico e bem para além.

29.08.2017
ler mais
Presidente da República enviou condolências ao Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, na sequência da passagem do furacão Harvey pelo Estado do Texas

“Senhor Presidente,

Foi com tristeza e consternação que tomei conhecimento das trágicas consequências da passagem do furacão Harvey pelo Estado do Texas, de que resultaram vítimas mortais e significativos prejuízos materiais.

28.08.2017
ler mais
Presidente da República felicita Fernando Pimenta pela conquista da Medalha de Prata no Campeonato do Mundo de Canoagem

O Presidente da República felicita o canoísta Fernando Pimenta pela Medalha de Prata conquistada na prova K1 1.000m no Campeonato do Mundo de Canoagem que decorre em Racice, República Checa.

26.08.2017
ler mais
Presidente da República felicita Presidente eleito da República de Angola

O Presidente da República felicitou o Presidente eleito da República de Angola, João Lourenço, sublinhando os laços fraternais que unem os dois Países e os dois Povos.

26.08.2017
ler mais
Presidente da República enviou condolências ao Chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Macau, na sequência da passagem do furacão Hato

“Foi com a maior tristeza que tomei conhecimento das trágicas consequências da passagem em Macau do furacão Hato.

23.08.2017
ler mais
Presidente da República lamenta a morte de piloto de helicóptero em Cabril

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa lamenta profundamente o falecimento de piloto do helicóptero caído em Cabril, uma nova vítima destes terríveis incêndios que têm martirizado o nosso País.

O Chefe de Estado apresenta as mais sentidas condolências à família enlutada.

20.08.2017
ler mais
Presidente da República lamenta segunda vítima mortal portuguesa em Barcelona

“Foi com profundo pesar que tomei conhecimento da confirmação da segunda vítima mortal portuguesa no ignóbil atentado de Barcelona. Renovo as minhas sentidas condolências à família tão duramente atingida, em meu nome próprio e da Nação portuguesa.

Marcelo Rebelo de Sousa”

19.08.2017
ler mais
Presidente da República falou esta tarde ao telefone e enviou as condolências ao Presidente finlandês Sauli Niinisto, na sequência do ataque em Turku

“Foi com grande consternação que tomei conhecimento do ataque ignóbil ocorrido hoje em pleno centro da cidade de Turku.

Quero por isso manifestar a Vossa Excelência o meu maior repúdio por tão vil ataque, que condeno da forma mais veemente. 

18.08.2017
ler mais
Presidente da República manifesta apoio à família de vítima portuguesa em Barcelona

Perante a confirmação da existência de pelo menos uma vítima portuguesa no ignóbil atentado de Barcelona, o Presidente da República manifestou o seu apoio à família neste momento difícil, apresentando telefonicamente as suas sentidas condolências ao filho da vítima mortal e pai da jovem ainda desaparecida.

18.08.2017
ler mais
Mensagem dirigida conjuntamente a Sua Majestade o Rei Filipe VI e ao Presidente do Governo de Espanha pelo Presidente da República e pelo Primeiro-ministro

“Majestade e Senhor Presidente do Governo de Espanha,

A notícia do atentado ocorrido esta tarde em Barcelona, do qual resultaram vários mortos e feridos, provocou grande choque e consternação em todo o Povo português.

17.08.2017
ler mais

© 2016-2018 Presidência da República Portuguesa