Visita ao Navio patrulha NRP “Zaire” no Porto de Ana Chaves em São Tomé e Príncipe

{DX02_LEGENDA}

Navio NRP “Zaire” recebeu a visita do Presidente da República

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas visitou, no Porto de Ana Chaves em São Tomé e Príncipe, o patrulha N.R.P. “Zaire” que se encontra a cumprir uma missão no Golfo da Guiné, com a duração prevista de um ano, com vista à capacitação operacional da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe.

Recebido pelo Ministro da Defesa e Administração Interna de São Tomé e Príncipe, Arlindo Ramos, pelo Comandante Naval e pelos Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e Comandante da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu honras militares prestadas pela guarnição e entrou a bordo do navio, onde recebeu o Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Evaristo do Espirito Santo Carvalho.

Os dois Chefes de Estado visitaram o patrulha N.R.P. “Zaire”, assinaram o Livro de Honra e receberam cumprimentos pelos militares da Marinha Portuguesa e militares da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe da futura Guarnição.

Seguiu-se uma intervenção pelo Comandante Naval sobre o Acordo de Cooperação para Capacitação Operacional da Guarda Costeira e a missão do N.R.P. “Zaire” em São Tomé e Príncipe. No final, os Presidentes da República usaram da palavra perante as Altas Entidades presentes.

20.02.2018

http://www.presidencia.pt/comandantesupremo/?idc=305&idi=142754