Receção no NRP Sagres: Assinatura de Memorandos de Entendimento e Cerimónia de imposição de insígnias a personalidades da região da Nova Inglaterra, a bordo do NRP Sagres atracado no Porto de Boston, Massachusetts, EUA

{DX02_LEGENDA}

Presidente da República condecorou personalidades da Nova Inglaterra

A bordo do NRP Sagres, atracado no Porto de Boston, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presenciou a assinatura de dois Memorandos de Entendimento e agraciou cinco personalidades da Nova Inglaterra por ocasião das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas nos Estados Unidos da América.

Na cerimónia de agraciamento, o Presidente da República impôs as insígnias a António Andrade e Hélio Melo, grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique; a Frederick Quentin Watt, grau de Comendador da Ordem do Mérito; e a Elisia Maria da Veiga Teles Saab e Liliana Inocência Canelas de Sousa, grau de Oficial da Ordem do Mérito.

Antes, e após ter sido recebido a bordo com Honras Militares pela NRP Sagres, o Presidente da República e o Primeiro-Ministro, António Costa, estiveram presentes na câmara de oficiais do Navio, onde testemunharam a assinatura de dois Memorandos de Entendimento, o primeiro entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, as Universidades do Minho, do Porto, de Aveiro, de Coimbra e do Algarve e a Universidade de Massachusetts - Dartmouth. E o segundo Memorando de Entendimento entre o Instituto Diplomático e os Arquivos Ferreira Mendes do Centro Português da Universidade de Massachusetts - Dartmouth.

No final foi oferecida uma receção a diversas personalidades da comunidade portuguesa e da Nova Inglaterra.

11.06.2018

http://www.presidencia.pt/comandantesupremo/?idc=305&idi=149715