Comemorações do 216.º aniversário do Colégio Militar em Lisboa

{DX02_LEGENDA}

Presidente da República no aniversário do Colégio Militar

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas presidiu, em Lisboa, às Comemorações do 216.º aniversário do Colégio Militar.

Junto à Praça do Marquês de Pombal, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido pelo Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro, pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, e pelo Diretor do Colégio Militar, Coronel António Silva Salgueiro, tendo-se deslocado ao ponto de continência, onde o Batalhão do Colégio Militar lhe prestou Honras com a execução do Hino Nacional.

Após as honras, o Chefe de Estado deslocou-se para a tribuna presidencial, junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra na Av. da Liberdade e onde se encontravam o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante António Mendes Calado, e o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Joaquim Nunes Borrego, para assistir ao desfile do Batalhão Colegial.

No final do desfile, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, dirigiu-se à Igreja de São Domingos, onde participou na Celebração Litúrgica pelo Bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Rui Sousa Valério.

03.03.2019

http://www.presidencia.pt/comandantesupremo/?idc=305&idi=160790