Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

Presidente da República no 15.º Aniversário do JALLC da NATO

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e Comandante Supremo das Forças Armadas presidiu, em Lisboa, à Cerimónia Comemorativa do 15.º Aniversário do Joint Analysis and Lessons Learned Centre (JALLC) da NATO.

À chegada ao JALLC, o Presidente da República reuniu-se com o Supreme Allied Commander Transformation (SACT), General Denis Mercier, com o Comandante do JALLC, Brigadeiro-General Mário Barreto, com o Ministro da Defesa Nacional (MDN), José Azeredo Lopes, e com o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), General Artur Pina Monteiro.

Após a reunião deu-se início à cerimónia com a integração das bandeiras e a execução do Hino Nacional, seguiram-se as intervenções do Comandante do JALLC, Brigadeiro-General Mário Barreto, do SACT, General Denis Mercier, e do Presidente da República.

Na seguimento das intervenções, o Brigadeiro-General Mário Barreto entregou 13 diplomas a funcionários do JALLC, tendo o Presidente da República imposto a Medalha de Serviços distintos, Grau Prata, ao Tenente Coronel Paulo Gonçalves, e a Medalha da Cruz de S. Jorge, 3ª Classe, a Jodie Ann Lazell.

A cerimónia terminou com a execução do Hino da NATO e a desintegração das bandeiras, tendo, já no hall de entrada do edifício do JALCC sido descerrada uma placa alusiva à data e o Presidente da República assinado o Livro de Honra.