Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

Presidente da República assinalou Dia da Restauração da Independência

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa depositou uma coroa de flores junto ao Monumento aos Restauradores, em Lisboa, durante a Cerimónia de Homenagem aos Heróis da Restauração e da Guerra da Aclamação.

A cerimónia teve início com o içar da Bandeira Nacional e a execução do Hino Nacional, a que se seguiu o içar da Bandeira da Restauração ao som do Hino da Restauração. Os hinos foram executados pela Banda da Armada.

Seguiu-se a deposição de Coroa de Flores no Monumento aos Restauradores pelo Chefe de Estado e a Evocação aos Heróis da Restauração e da Guerra da Aclamação.

Nestas Comemorações do 1.º de Dezembro estiveram também presentes o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, o Primeiro-Ministro, António Costa, o Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante António Mendes Calado, e o Presidente da Sociedade Histórica da Independência de Portugal, José Ribeiro e Castro.

Related