Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

Mensagem de felicitações do Presidente dos Estados Unidos da América a propósito do Dia de Portugal

O Presidente da República recebeu a seguinte mensagem de felicitações do Presidente dos Estados Unidos da América, Joseph R. Biden, Jr.:

“Caro Senhor Presidente,

Em nome dos Estados Unidos da América, felicito-o a si e ao povo de Portugal ao celebrarem o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas a 10 de junho.

Portugal e os Estados Unidos gozam de uma relação profunda e duradoura enraizada nos nossos valores comuns – defesa da democracia, dos direitos humanos e da liberdade, promoção do comércio livre e justo, e defesa do Estado de direito. Por toda a América, mais de um milhão de luso-americanos orgulhosos celebram a sua herança e a história partilhada que une as nossas duas nações.

Anseio por aumentar a nossa já estreita cooperação com Portugal, quer como Aliados da NATO, quer como parceiros políticos e económicos de longa data. E aprecio os esforços de Portugal para fortalecer as relações EUA-UE durante a sua Presidência do Conselho da União Europeia. Juntos, as nossas nações esforçar-se-ão por construir um mundo mais seguro e próspero.

Atenciosamente
Joseph R. Biden, Jr.”