Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

Presidente da República na Inauguração do Centro Botton-Champalimaud para a Investigação e o Tratamento do Cancro do Pâncreas

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou, em conjunto com Suas Majestades os Reis de Espanha, na cerimónia de inauguração do Centro Botton-Champalimaud para a Investigação e o Tratamento do Cancro do Pâncreas em Lisboa.

A seleção da Fundação Champalimaud, por parte do casal benemérito Carlota e Maurício Botton, é o reflexo da qualidade da investigação e dos serviços que esta Fundação presta na área da saúde.

Neste novo centro, e em toda a Fundação, a investigação translacional é um princípio sempre presente. A proximidade quotidiana entre cientistas e clínicos, refletir-se-á certamente em progressos futuros, aplicáveis a doentes de todo o mundo, num dos cancros cuja incidência mais tem vindo a aumentar.

Durante a cerimónia o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa agraciou o casal benemérito com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito, como reconhecimento do altruísmo por eles manifestado, contribuindo para a impulsão do conhecimento e aproximação de Portugal e Espanha.