Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

Reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional

O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu, em sessão ordinária, por videoconferência, sob a presidência do Presidente da República a partir do Palácio de Belém.

No final da reunião foi divulgada, pelo Secretário do Conselho Tenente-General João Vaz Antunes, uma nota informativa.


NOTA INFORMATIVA

“O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu hoje, 26 de novembro de 2021, por videoconferência, em sessão ordinária, sob a presidência de Sua Excelência o Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, para se inteirar do ponto de situação sobre as Forças Nacionais Destacadas em 2021, e apreciar as propostas das Forças Nacionais Destacadas para 2022.

O Conselho deu parecer favorável, por unanimidade, aos ajustamentos de Forças para 2021 e ao conjunto das propostas das Forças Nacionais Destacadas para 2022, nomeadamente para as que têm financiamento assegurado. Deu, ainda, parecer favorável condicional, para as propostas pendentes de financiamento para Forças Nacionais Destacadas em 2022.

O Conselho aprovou, igualmente por unanimidade, um voto de louvor às Forças Armadas pelo seu desempenho nas Forças Nacionais Destacadas.

Lisboa, 26 de novembro de 2021”