Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

Reunião do Conselho de Estado com a participação da Comissária Europeia da Coesão e Reformas

O Presidente da República presidiu, no Palácio da Cidadela, em Cascais, à Reunião do Conselho de Estado, que decorreu sob o tema “Fundos Europeus em Portugal”, e na qual participou, como convidada, a Comissária Europeia da Coesão e Reformas, Elisa Ferreira.

No final da reunião, foi divulgada a seguinte nota informativa:

“O Conselho de Estado, reunido sob a presidência de Sua Excelência o Presidente da República, hoje, dia 29 de março de 2023, no Palácio da Cidadela de Cascais, analisou o tema ”Fundos Europeus em Portugal”.

O Presidente da República convidou a Comissária Europeia, Professora
Doutora Elisa Ferreira, para apresentar ao Conselho de Estado uma exposição introdutória sobre o papel dos Fundos Europeus no desenvolvimento da economia portuguesa.

Após a exposição seguiram-se as intervenções dos Senhores Conselheiros de Estado, tendo sido reconhecida a importância dos fundos europeus no desenvolvimento da economia europeia e portuguesa, que ocorre num contexto único e irrepetível, pelo que é imprescindível que todos os intervenientes - Estado, setor social, empresas, sociedade civil, cidadãos - se empenhem para que a mais completa execução dos montantes atribuídos se concretize, a pensar em todos os portugueses.

Palácio da Cidadela, 29 de março de 2023”