Jump to content (shortcut key c)

Presidency of the Portuguese Republic

Presidency of the Portuguese Republic

Festival WaterFire e encontro com a Comunidade Portuguesa de Rhode Island

No final do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Presidente da República esteve em Providence, no Estado de Rhode Island, onde participou no espetáculo de luzes e fogo “Festival WaterFire” e se encontrou com a Comunidade Portuguesa deste Estado norte-americano.

Acompanhado pelo Primeiro-Ministro, António Costa, pela Governadora do Estado de Rhode Island, Gina Raimondo, e pelo Presidente da Comissão Organizadora do Dia de Portugal em Providence, Orlando Mateus, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou no Festival WaterFire transportando uma tocha que simboliza o espírito de Portugal.

No final do cortejo de tochas, e já no arraial português, todas as tochas juntas acederam a chama da portugalidade. Seguiram-se, após a execução dos Hinos Nacionais, as intervenções do Presidente da Comissão Organizadora do Dia de Portugal em Providence, do Mayor de Providence, Jorge Elorza, que entregou ao Presidente da República a Chave da Cidade, e da Governadora do Estado de Rhode Island, que assinou o decreto que permite a todos os residentes no Estado a obtenção de uma chapa de matrícula com o símbolo de Portugal.

Após o Primeiro-Ministro, o Presidente da República dirigiu-se a todos os portugueses presentes, tendo no final visitado o arraial português.Festival WaterFire (espetáculo de luzes e fogo no rio) e encontro com a Comunidade Portuguesa na celebração do Dia de Portugal em Providence, Rhode Island, EUA.

Relacionados

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.