Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

Judoca Jorge Fonseca no Programa “Desportistas no Palácio de Belém”

Jorge Fonseca, atual Campeão do Mundo de Judo na categoria -100kg, foi o atleta convidado neste segundo encontro do Programa “Desportistas no Palácio de Belém”, no qual esteve presente o Presidente da República que assistiu e participou na conversa que o judoca manteve com três turmas de alunos do ensino básico e secundário.

Neste segundo encontro estiveram presentes alunos do Colégio Rainha Dona Leonor nas Caldas da Rainha, da Escola Básica Pintor Almada Negreiros em Lisboa e do Colégio Guadalupe no Seixal.

O Programa “Desportistas no Palácio de Belém”, que teve início na passada semana, decorre até ao dia 12 de dezembro de 2019 e tem o objetivo de aprofundar o interesse dos jovens pelas diferentes modalidades desportivas, através de encontros e momentos de diálogo entre alunos e desportistas, cujo trabalho muito tem contribuído para a valorização social da prática desportiva e prestigiado o nosso país.

Os encontros, que decorrem preferencialmente às terças-feiras no Palácio de Belém, terão aproximadamente uma hora de duração e contam com a participação de 14 atletas de 12 modalidades: Ângelo Girão (Hóquei em Patins), Elisabete Jacinto (Automobilismo), Frederico Morais “Kikas” (Surf), Joana Pratas (Vela), João Rodrigues (Windsurf), João Sousa (Ténis), Jorge Fonseca (Judo), Luís Figo (Futebol), Miguel Oliveira (Motociclismo), Nelson Évora (Atletismo - triplo salto), Patrícia Mamona (Atletismo - triplo salto), Rosa Mota (Atletismo - maratona), Telma Monteiro (Judo) e Ticha Penicheiro (Basquetebol). Em cada sessão estarão presentes alunos de várias turmas de escolas públicas ou privadas.

Com esta iniciativa, o Presidente da República sublinha a importância das políticas de promoção do desporto e da atividade física, enquanto contributo para o desenvolvimento equilibrado das pessoas e das sociedades contemporâneas.

O Programa “Desportistas no Palácio de Belém” conta a colaboração do Comité Olímpico de Portugal.

Related