Jump to content (shortcut key c) Site Map
This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.

Lançamento do Livro «O que fizeste do teu irmão?» Um olhar de fé sobre a pobreza no mundo, de Alfredo Bruto da Costa

O Presidente da República esteve presente, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, na cerimónia de lançamento do Livro “O que fizeste do teu irmão?” Um olhar de fé sobre a pobreza no mundo, de Alfredo Bruto da Costa, em data que marca o Dia Internacional para Erradicação da Pobreza.

A Cerimónia iniciou-se com as intervenções do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, da Presidente da Cáritas Portuguesa, Rita Valadas, e do Presidente da Direção do Fórum Abel Varzim, António Silva Soares. De seguida foram apresentados dois vídeos com mensagens de homenagem, a primeira pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres e a segunda pelo Cardeal Tolentino de Mendonça.

A apresentação do livro foi realizada por Guilherme d’Oliveira Martins, a que seguiu Margarida e Madalena Bruto da Costa, filhas de Alfredo Bruto da Costa, que deram o seu testemunho do homem e do pai.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa encerrou a cerimónia com a condecoração a Alfredo Bruto da Costa, a título póstumo, com as insígnias de Grande-Oficial da Ordem da Liberdade, tendo as mesmas sido entregues à esposa do homenageado, Vera Bruto da Costa.