Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Lançamento do Livro «O que fizeste do teu irmão?» Um olhar de fé sobre a pobreza no mundo, de Alfredo Bruto da Costa

O Presidente da República esteve presente, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, na cerimónia de lançamento do Livro “O que fizeste do teu irmão?” Um olhar de fé sobre a pobreza no mundo, de Alfredo Bruto da Costa, em data que marca o Dia Internacional para Erradicação da Pobreza.

A Cerimónia iniciou-se com as intervenções do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, da Presidente da Cáritas Portuguesa, Rita Valadas, e do Presidente da Direção do Fórum Abel Varzim, António Silva Soares. De seguida foram apresentados dois vídeos com mensagens de homenagem, a primeira pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres e a segunda pelo Cardeal Tolentino de Mendonça.

A apresentação do livro foi realizada por Guilherme d’Oliveira Martins, a que seguiu Margarida e Madalena Bruto da Costa, filhas de Alfredo Bruto da Costa, que deram o seu testemunho do homem e do pai.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa encerrou a cerimónia com a condecoração a Alfredo Bruto da Costa, a título póstumo, com as insígnias de Grande-Oficial da Ordem da Liberdade, tendo as mesmas sido entregues à esposa do homenageado, Vera Bruto da Costa.