Jump to content (shortcut key c)

Official Site For Information of the Presidency of the Portuguese Republic

Official Site For Information of the Presidency of the Portuguese Republic

Reunião do Conselho de Estado com a participação da Presidente do BCE

O Presidente da República presidiu, no Palácio da Cidadela em Cascais, à reunião do Conselho de Estado, que decorreu sob o tema “Perspetivas económicas e financeiras na Europa, em particular na Zona Euro, e seus reflexos em Portugal”, e na qual participou, como convidada, a Presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde.

No final da reunião, foi divulgada a seguinte nota informativa:

“O Conselho de Estado, reunido sob a presidência de Sua Excelência o Presidente da República, hoje, dia 3 de novembro de 2021, no Palácio da Cidadela de Cascais, analisou a situação económica e financeira da Europa.

O Presidente da República convidou a Presidente do Banco Central Europeu, Senhora Christine Lagarde, para apresentar ao Conselho de Estado uma exposição introdutória sobre as perspetivas económicas e financeiras da Europa, em particular da Zona Euro, e seus reflexos em Portugal, tendo o Governador do Banco de Portugal, Prof. Doutor Mário Centeno, assistido à reunião.

Após a exposição seguiram-se as intervenções dos Senhores Conselheiros de Estado. No contexto das intervenções foi assinalado que o papel do Banco Central Europeu tem sido determinante na manutenção da estabilidade financeira e reforço da credibilidade na recuperação económica da área do euro.

Palácio da Cidadela, 3 de novembro de 2021”

Relacionados

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

This website uses cookies to improve your user experience. By using this website you consent to their use.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.