Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Reunião do Conselho de Estado com a participação da Presidente do BCE

O Presidente da República presidiu, no Palácio da Cidadela em Cascais, à reunião do Conselho de Estado, que decorreu sob o tema “Perspetivas económicas e financeiras na Europa, em particular na Zona Euro, e seus reflexos em Portugal”, e na qual participou, como convidada, a Presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde.

No final da reunião, foi divulgada a seguinte nota informativa:

“O Conselho de Estado, reunido sob a presidência de Sua Excelência o Presidente da República, hoje, dia 3 de novembro de 2021, no Palácio da Cidadela de Cascais, analisou a situação económica e financeira da Europa.

O Presidente da República convidou a Presidente do Banco Central Europeu, Senhora Christine Lagarde, para apresentar ao Conselho de Estado uma exposição introdutória sobre as perspetivas económicas e financeiras da Europa, em particular da Zona Euro, e seus reflexos em Portugal, tendo o Governador do Banco de Portugal, Prof. Doutor Mário Centeno, assistido à reunião.

Após a exposição seguiram-se as intervenções dos Senhores Conselheiros de Estado. No contexto das intervenções foi assinalado que o papel do Banco Central Europeu tem sido determinante na manutenção da estabilidade financeira e reforço da credibilidade na recuperação económica da área do euro.

Palácio da Cidadela, 3 de novembro de 2021”

Relacionados