Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Encontro com funcionários portugueses do Conselho da Europa

O Presidente da República iniciou a deslocação oficial ao Conselho da Europa, em Estrasburgo, França, por ocasião das celebrações dos 50 anos da adesão de Portugal.

Na Residência de Portugal, o Presidente António José Seguro encontrou-se com funcionários portugueses do Conselho da Europa e com os Deputados da Delegação Portuguesa à Assembleia Parlamentar.

Estiveram presentes a Ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, a Provedora de Justiça Europeia, Teresa Anjinho, o Representante Permanente de Portugal junto do Conselho da Europa, Embaixador António Alves Machado, e o Embaixador de Portugal em França, Francisco Ribeiro de Menezes.

Na ocasião, o Chefe de Estado condecorou, com o grau de Comendador da Ordem do Mérito, Óscar Manuel Aires Lopes, o mais antigo funcionário da Missão de Portugal junto do Conselho da Europa, com mais de 40 anos de serviço.

Seguiu-se um jantar na residência do Secretário-Geral do Conselho da Europa, Alain Berset.