Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Marcelo Rebelo de Sousa tomou posse como XX Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa tomou hoje posse como Presidente da República, numa cerimónia que decorreu no Palácio de S. Bento.

O novo Presidente prestou juramento com a mão direita sobre a Constituição da República Portuguesa, momento que foi assinalado com uma salva de 21 tiros de Artilharia. Seguiram-se as intervenções do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

A assistir à cerimónia estiveram presentes altas individualidades estrangeiras, como o Rei de Espanha, Felipe VI, o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, o Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker e o ex-Presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, assim como os ex-Presidentes da República General Ramalho Eanes e Dr. Jorge Sampaio.

Veja aqui a intervenção do Presidente da República

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.