Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República enviou condolências a homólogo moçambicano pela morte de Dom Jaime Gonçalves

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa enviou uma mensagem de condolências ao Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, pela morte de Dom Jaime Gonçalves, antigo Arcebispo da Beira.

“Senhor Presidente,

Foi com sentimento de grande perda que tomei conhecimento do falecimento de Dom Jaime Gonçalves, antigo Arcebispo da Beira e figura incontornável do processo de paz em Moçambique nos anos 90.

Dom Jaime Gonçalves dedicou a sua vida a ajudar o próximo e a construir pontes, possibilitando o diálogo entre todos os moçambicanos e, assim, contribuindo para a paz e abrindo caminhos para a reconciliação de todos. A sua atuação constitui, ainda hoje, um exemplo para todos, não apenas em Moçambique, mas um pouco por todo o mundo.

Peço-lhe que aceite, Senhor Presidente, os meus sentidos pêsames, que envio também à família de Dom Jaime, bem como à Igreja Católica de Moçambique.

Marcelo Rebelo de Sousa”