Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Presidente da República lamenta a morte de José Lello e apresenta condolências à família e ao Partido Socialista

“Expresso o meu profundo pesar pela morte de José Lello, antigo Deputado à Assembleia da República, Secretário de Estado e Ministro em dois governos constitucionais.

José Lello, um destacado militante do Partido Socialista, foi Deputado durante mais de 30 anos, desde 1983, e serviu como membro dos governos de António Guterres nos anos 90 e já no início do século XXI. Teve ainda uma longa e importante carreira política, nacional e internacional, chegando a Presidente da Assembleia Parlamentar da NATO, função que exerceu durante um ano.

José Lello viu em vida reconhecido o seu valor e contributo para a causa pública, tendo recebido condecorações da parte de muitos países. Destaque particular, naturalmente, para a Grã-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique, com que Portugal assinalou a importância da sua vida e obra. A morte de José Lello empobrece a vida política portuguesa.

À família enlutada, bem como à sua família política, na pessoa do Presidente do Partido Socialista, apresento as minhas sinceras condolências.

Marcelo Rebelo de Sousa”