Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Sessão Especial na Assembleia Nacional de Cabo Verde

Recebido pelo Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa discursou perante os 72 deputados numa sessão especial da Assembleia Nacional de Cabo Verde.

Na sua intervenção o Presidente da República destacou a importância que a Assembleia da República atribui a Cabo Verde patente nos 6 deputados portugueses, representantes dos vários Grupos Parlamentares, ali presentes.

Referiu ainda que esta importância “não é fruto do acaso, é demonstração de que os laços que nos unem são indissolúveis” e que Cabo Verde é uma “aposta prioritária para Portugal”, uma “relação em estabilidade, independentemente das maiorias partidárias e dos sucessivos governos”. Esta relação deve ser “alimentada com o futuro e não apenas com o passado que temos em comum”.

“Somos 2 democracias maduras, de vocação universal”. A voz de Portugal no Mundo é também a voz de Cabo Verde, que “está no coração dos portugueses e do seu Presidente em particular”, disse ainda o Presidente.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.