Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República iniciou visita à Região Autónoma dos Açores

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa aterrou no aeródromo do Corvo no início de uma visita de seis dias à Região Autónoma dos Açores (RAA) em que irá percorrer todas as ilhas dos grupos Central e Ocidental.

À chegada foi recebido pelo Representante da República para a RAA, Pedro Catarino, pela Presidente da Assembleia Legislativa da RAA, Ana Luísa Luís, e pelo Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, e, ainda no Aeródromo do Corvo, foram executados pela Filarmónica Lira Corvense o Hino da Região Autónoma dos Açores e o Hino Nacional.

O Presidente da República cumprimentou depois o Presidente da Câmara do Corvo, José Silva, o Vice-Presidente e os Secretários do Governo Regional dos Açores, e demais autoridades civis e militares presentes, e, guiado pelo Diretor Regional da Cultura, Nuno Ribeiro Lopes, iniciou um passeio a pé até ao Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo, percorrendo as ruas que formam o Ecomuseu.

Neste arranque da visita aos Açores, que começou simbolicamente na Ilha do Corvo, o Presidente da República garantiu querer, uma vez mais, estar próximo de todos os portugueses: “Os Açores parecem longe do mundo mas, são o mundo, porque são abertos ao mundo” e disse ainda que “gostaria de ficar mais tempo. Este primeiro périplo só peca por ser curto, mas haverá um segundo, em outubro, ao Grupo Oriental”. A visita do Presidente da República tem a dimensão da proximidade e “nada como ouvir as pessoas e não ficar fechado no Palácio de Belém”.

Na conferência de imprensa conjunta com Vasco Cordeiro, após o encontro a sós no Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda que “os Açorianos sabem que têm no Presidente alguém permanentemente sintonizado com os seus anseios e preocupações”.

No final da conferência de imprensa, o Presidente da República visitou a Escola Básica e Secundária Mouzinho da Silveira, onde assistiu à atuação dos alunos do Grupo de Bandolins e à plantação de plantas endémicas assinalando o Dia Mundial da Criança.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.