Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República na ilha do Pico

No seguimento da Visita à Região Autónoma dos Açores o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Cultura da Vinha da Ilha do Pico e o Museu dos Baleeiros.

No Lajido da Criação Velha o Presidente da República foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, pela Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, pelo Diretor do Parque Natural da Ilha do Pico, Paulino Costa, e pelo Presidente da Comissão Vitivinícola Regional dos Açores, Vasco Paulos, que o acompanharam na visita às vinhas da ilha do Pico, que percorreu ao longo dos seus característicos muros que as protegem. Junto ao moinho o Presidente efetuou uma prova do famoso vinho do Pico.

Nas Lajes do Pico o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, Roberto Silva, pelo Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino de Meneses, pelo Diretor Regional da Cultura, Nuno Lopes, e pelo Diretor do Museu dos Baleeiros, Manuel Costa, que o acompanharam na visita ao Museu dos Baleeiros, onde, após as boas-vindas do Diretor do Museu, assistiu ao Documentário “The Hunt” de 1970, e ao vídeo de apresentação da candidatura das Lajes do Pico a Capital da Cultura da Baleia. Na presença de antigos baleeiros, visitou ainda a exposição fotográfica “Rostos de Sal”.

Após as visitas, o Presidente da República encontrou-se com o líder do PSD/Açores, Duarte Freitas na Pousada da Juventude de São Roque do Pico.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.