Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República na ilha do Pico

No seguimento da Visita à Região Autónoma dos Açores o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Cultura da Vinha da Ilha do Pico e o Museu dos Baleeiros.

No Lajido da Criação Velha o Presidente da República foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, pela Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, pelo Diretor do Parque Natural da Ilha do Pico, Paulino Costa, e pelo Presidente da Comissão Vitivinícola Regional dos Açores, Vasco Paulos, que o acompanharam na visita às vinhas da ilha do Pico, que percorreu ao longo dos seus característicos muros que as protegem. Junto ao moinho o Presidente efetuou uma prova do famoso vinho do Pico.

Nas Lajes do Pico o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, Roberto Silva, pelo Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino de Meneses, pelo Diretor Regional da Cultura, Nuno Lopes, e pelo Diretor do Museu dos Baleeiros, Manuel Costa, que o acompanharam na visita ao Museu dos Baleeiros, onde, após as boas-vindas do Diretor do Museu, assistiu ao Documentário “The Hunt” de 1970, e ao vídeo de apresentação da candidatura das Lajes do Pico a Capital da Cultura da Baleia. Na presença de antigos baleeiros, visitou ainda a exposição fotográfica “Rostos de Sal”.

Após as visitas, o Presidente da República encontrou-se com o líder do PSD/Açores, Duarte Freitas na Pousada da Juventude de São Roque do Pico.