Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República envia condolências pelo falecimento de D. António Francisco dos Santos

“Ao tomar conhecimento da morte de D. António Francisco dos Santos, apresento à Família enlutada e, bem assim, a toda a Igreja portuguesa as minhas mais sentidas condolências.

Homem de Igreja, D. António Francisco dos Santos notabilizou-se pela sua carreira eclesiástica e por uma ação pastoral de muitas décadas, que culminou na sua designação, em 2014, para a exigente missão de prelado da diocese do Porto.

Não por acaso, na Conferência Episcopal Portuguesa, D. António Francisco dos Santos ocupava atualmente os cargos de Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana e de vogal da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé.

Antes disso, destacara-se na diocese de Aveiro e como auxiliar na arquidiocese de Braga, locais onde deixou a memória de um homem bom, de uma integridade plena, em comunhão de vida com os valores cristãos.

É essa memória que hoje evocamos, ao ter a notícia da sua morte súbita .

A todos os fiéis da diocese do Porto, às gentes dessa cidade de trabalho e de Fé, envio as minhas mais profundas condolências.

Marcelo Rebelo de Sousa”

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.