Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República Italiana iniciou visita de Estado a Portugal

O Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, foi recebido na Praça do Império - Mosteiro dos Jerónimos, pelo Presidente da República, numa cerimónia de boas-vindas, onde foram prestadas Honras Militares, com a execução dos Hinos Nacionais dos dois países, salva de 21 tiros e desfile da Guarda de Honra.

No final da cerimónia de boas-vindas, que deu início à Visita de Estado a Portugal, o Presidente Sergio Mattarella dirigiu-se à Capela do Mosteiro dos Jerónimos, onde depositou uma coroa de flores no túmulo de Luís Vaz de Camões, tendo depois efetuado uma breve visita à Igreja Santa Maria Belém e ao claustro do Mosteiro.

Após a visita o Presidente italiano partiu para o Palácio de Belém, com escolta de honra por regimento a cavalo da GNR, onde foi recebido pelo Chefe de Estado português. Após a assinatura do livro de honra e apresentação das delegações os dois Chefes de Estado reuniram-se a sós, reunião que foi depois alargada às respetivas delegações.

Após a reunião, os dois Presidentes prestaram declarações aos jornalistas.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.