Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Presidente da República no “Toast to America” em Washington

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente, nos jardins da Residência da Embaixada de Portugal em Washington, onde brindou com Vinho Madeira aos Estados Unidos da América e a Portugal, recordando que foi com este vinho português que George Washington e os restantes pais fundadores celebraram a assinatura da Declaração de Independência dos Estados Unidos, que fará no próximo dia 4 de julho 242 anos.

A cerimónia teve início com a execução dos hinos nacionais dos dois países pela Luso-Americana Carmen Mota Pinto, a que se seguiram as intervenções do Embaixador de Portugal nos EUA, Domingos Fezas Vital, e do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

No final da sua intervenção, e perante uma assistência composta na sua maioria por norte-americanos, mas onde também marcaram presença empresários pertencentes à comunidade portuguesa e lusodescendente, o Presidente da República efetuou um Brinde à América (“Toast to America”) com Vinho Madeira com todos os presentes.