Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Nota da Presidência da República sobre o desaparecimento de Américo Sebastião

Desde 2016 que, ininterruptamente, o Presidente da República tem, em contacto direto com as autoridades moçambicanas, a começar no Chefe de Estado, bem como em público, procedido a todas as diligências destinadas ao apuramento da situação do nosso compatriota Américo Sebastião em Moçambique. A isso mesmo se referiu em diversos momentos neste sítio da Presidência da República.

Recorda, ainda, que o assunto foi expressamente tratado aquando da Visita de Estado do Presidente Filipe Nyussi a Portugal, quer na Presidência da República, que no Parlamento, sobre ele se tendo pronunciado publicamente o Presidente de Moçambique.

O Presidente da República regista, com apreço, a tomada de posição da Assembleia da República na última sexta-feira, dia 29 de novembro, assim como as diligências a que tem procedido o Governo no apoio à Família de Américo Sebastião, tendo em vista o mesmo objetivo comum.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.