Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Presidente da República na apresentação do livro “Cartas para Miguel Torga”

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presidiu, em São Martinho de Anta, Sabrosa, à Cerimónia de apresentação da obra “Cartas para Miguel Torga”, evocando os 25 anos da morte do escritor.

A cerimónia, que se realizou no espaço Miguel Torga, teve início com as palavras de boas-vindas pelo Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Domingos Carvas, a que se seguiram as intervenções de Cecília Andrade, editora das Publicações D. Quixote, e de Carlos Mendes de Sousa, organizador da obra e autor do prefácio.

Após as palavras da filha do escritor Miguel Torga, Clara Crabbé Rocha, o Presidente da República discursou.

A cerimónia terminou com a leitura de algumas cartas que integram a obra pelo ator Fernando Soares.