Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Sítio Oficial de Informação da Presidência da República Portuguesa

Presidente da República condena veementemente todas as manifestações racistas

A Constituição da República Portuguesa é muito clara na condenação do racismo, assim como de outras formas de xenofobia e discriminação.

E o povo português sabe - até por experiência histórica - que o caminho do racismo, da xenofobia e da discriminação, além de representar a violação da dignidade da pessoa humana e dos seus direitos fundamentais - é um caminho dramático em termos de cultura, de civilização e de paz social.

Por tudo isto, o Presidente da República só pode condenar, como sempre, veementemente, todas as manifestações racistas, quaisquer que sejam. E apela à ética, ao sentido cívico e ao bom senso para que se evitem, em Portugal, escaladas, que violam valores básicos da nossa comunidade e só podem contribuir para a divisão fratricida entre os portugueses.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.