Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c)

Presidência da República Portuguesa

Presidência da República Portuguesa

Presidente da República condecorou Teatro Nacional São João

No dia em que se celebra o Centenário do Teatro Nacional São João (TNSJ) no Porto, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa agraciou a instituição com o título de Membro Honorário da Ordem do Mérito e assistiu ao espetáculo “Turismo Infinito”.

Antes do espetáculo, e depois de ter sido recebido pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca, e pelo Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, decorreu uma cerimónia onde, após as palavras de boas-vindas do Presidente do TNSJ, Pedro Sobrado, o Chefe de Estado teve uma intervenção e entregou as insígnias de Membro Honorário da Ordem do Mérito, com que condecorou a centenária instituição do Porto, ao seu Presidente.

Após esta cerimónia, e acompanhado pelo Primeiro-Ministro, António Costa, pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e pela Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, o Presidente da República, assistiu ao espetáculo “Turismo Infinito” de António M. Feijó, a partir de textos de Fernando Pessoa e três cartas de Ofélia Queirós e com encenação de Ricardo Pais, tendo no final congratulado os autores e o elenco.

English Version

All the contents of this website can be listen by clicking on this symbol:


This tool also allows you to translate all the contents of this website into English and 17 other languages, including the News area, which is only available in Portuguese.

Translations are provided by Google Translate

Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.
Ocorreu um erro durante o envio da mensagem.
Por favor tente mais tarde.