Saltar para o conteúdo (tecla de atalho c) Mapa do Sítio
Este sítio utiliza cookies apenas para melhorar a funcionalidade e a sua experiência de utilização. Ao navegar neste sítio está a consentir a utilização dos mesmos.

Presidente da República condecorou Teatro Nacional São João

No dia em que se celebra o Centenário do Teatro Nacional São João (TNSJ) no Porto, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa agraciou a instituição com o título de Membro Honorário da Ordem do Mérito e assistiu ao espetáculo “Turismo Infinito”.

Antes do espetáculo, e depois de ter sido recebido pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca, e pelo Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, decorreu uma cerimónia onde, após as palavras de boas-vindas do Presidente do TNSJ, Pedro Sobrado, o Chefe de Estado teve uma intervenção e entregou as insígnias de Membro Honorário da Ordem do Mérito, com que condecorou a centenária instituição do Porto, ao seu Presidente.

Após esta cerimónia, e acompanhado pelo Primeiro-Ministro, António Costa, pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e pela Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, o Presidente da República, assistiu ao espetáculo “Turismo Infinito” de António M. Feijó, a partir de textos de Fernando Pessoa e três cartas de Ofélia Queirós e com encenação de Ricardo Pais, tendo no final congratulado os autores e o elenco.